Postagens populares

terça-feira, 14 de abril de 2009

ORGANIZAÇÃO DE "OS LUSÍADAS"

As cinco partes da obra:
1. Proposição (Canto I, Estrofes 1 a 3) Apresenta os feitos da esquadra portuguesa comandada por Vasco da Gama e a própria história do povo português.
2. Invocação (Canto I, Estrofes 4 e 5) Camões invoca as musas do rio Tejo, as Tágides, para inspirá-lo na composição da obra.
3. Dedicatória (Canto I, Estrofes 6 a 18) A obra é dedicada ao rei Dom Sebastião, que representa a esperança de propagação da fé católica e continuação das grandes conquistas portuguesas।
4. Narração (Canto I, Estrofe 19 a Canto X, Estrofe 144) O objetivo do poema, que é a viagem de Vasco da Gama e as conquistas gloriosas do povo português. Destaque para os episódios : Inês de Castro, O velho do restelo e O Gigante Adamastor.
5. Epílogo (Canto X, Estrofes 145 a 156) No fechamento, a lamentação do poeta, que reclama o fato de sua rouca voz não ser escutada com mais atenção.<

Um comentário:

Rogério Fernandes disse...

E ai Paulo! Blz? Legal tu ter entrado em contato!!
Poisé cara... resumindo: to refazendo tudo, e buscando o que sempre sonhei.
Em Osório to dando aula no Unificado. Em PoA estou fazendo Criação Publicitária e também estudando para o vestibular. Fora isso, ainda estou me apresentando com meus shows de Stand-up Comedy!
Resumindo é isso cara!
Mantenha o contato!
Abraço!!