Postagens populares

domingo, 8 de junho de 2008

O JULGAMENTO DE CAPITU


A fim de melhor entenderem a história de Capitu e Bentinho, os alunos da turma 221 do Colégio G10 de Santa Maria transformaram a narrativa de Machado em julgamento. Os advogados de acusação e defesa de Capitu utilizaram passagens do livro como comprovação de suas teses e, ao final, após considerações dos professores Paulo Cervi (contexto literário) e Caco Antunes (contexto histórico), os colegas que atuaram como jurados decidiram pela absolvição de Capitu. Tanto o trabalho de defesa como o de acusação contou com o auxílio de uma banca de advogados que buscou nas palavras concisas do autor e nas construções ambíguas da personagem Capitu o suporte necessário para a elaboração de seu discurso de convencimento dos jurados.

3 comentários:

Jessy disse...

Caros estudantes,
também irei fazer um tribunal em miha escola sobre este mesmo tema, vou atuar como Capitu e queria saber que argumentos vocês usaram para este jugamento. Se poderem me ajudar ficarei grata.

Jessy Kerolayne disse...

Caros estudantes,
também irei fazer um tribunal em minha escola sobre o mesmo tema. Vou atuar como Capitu e gostaria de saber que argumentos de defesa usaram para este jugamento. Se poderem me ajudar ficarei grata.

Anônimo disse...

Eu tambem irei fazer um juri na minha sala os argumentos que tenho ñ são suficientes eu sou do grupo da acusação por favor se puderem eu queria algumas ideias para usar no juri.
Ana Vitoria